Ceará CrioloCeará Criolo
  • Inicial
  • O Ceará Criolo
    • Sobre Nós
    • Prêmios
    • Mídia Kit
    • Guia de Fontes
  • Notícias
    • Mulher negra
    • Infantil
    • Política
    • Economia
    • Saúde
    • Esporte
    • Cultura
    • Famosos
    • Educação
    • Ceará
    • Brasil
    • Mundo
    • LGBTQIA+
    • Espiritualidade
    • Publieditorial
  • Afrossaberes
    • DicionÁfrica
    • Ancestralidade
    • Fotorreportagens
  • Opinião
    • Artigo
    • Crônicas
    • Leitura Crítica
  • Colunas
    • Afroclassificados
    • AfroGeek
    • Rastros
    • Afrotransfuturista
    • Olhar Preto
    • Psicoterapreto
    • Negra Voz
  • Stories
  • Especiais
    • 85
    • Quilombo Acadêmico
    • Vidas Negras Importam
    • Entrevistas
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram
Quinta-feira, Julho 7
Ceará CrioloCeará Criolo
FINANCIE O CEARÁ CRIOLO
  • Inicial
  • O Ceará Criolo
    • Sobre Nós
    • Prêmios
    • Mídia Kit
    • Guia de Fontes
  • Notícias
    • Mulher negra
    • Infantil
    • Política
    • Economia
    • Saúde
    • Esporte
    • Cultura
    • Famosos
    • Educação
    • Ceará
    • Brasil
    • Mundo
    • LGBTQIA+
    • Espiritualidade
    • Publieditorial
  • Afrossaberes
    • DicionÁfrica
    • Ancestralidade
    • Fotorreportagens
  • Opinião
    • Artigo
    • Crônicas
    • Leitura Crítica
  • Colunas
    • Afroclassificados
    • AfroGeek
    • Rastros
    • Afrotransfuturista
    • Olhar Preto
    • Psicoterapreto
    • Negra Voz
  • Stories
  • Especiais
    • 85
    • Quilombo Acadêmico
    • Vidas Negras Importam
    • Entrevistas
  • Contato
Ceará CrioloCeará Criolo
Home»Notícias»Famosos»“O machismo não conseguiu me matar, mas mata muitas mulheres todos os dias”, denuncia Karol Conká
unnamed 2 1
Karol Conká na gravação do Trace Trends (Foto: Reprodução)
Famosos

“O machismo não conseguiu me matar, mas mata muitas mulheres todos os dias”, denuncia Karol Conká

Ceará CrioloBy Ceará Criolo3 de Setembro, 2021Updated:14 de Setembro, 2021Sem comentários3 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Xan Ravelli recebe a rapper Karol Conká no quadro ‘Make com Xan’, no episódio do Trace Trends desta semana, já disponível no Globoplay. Com uma carreira de sucesso no mundo da música, Karol conta com mais de 6 milhões de ouvintes no Spotify, com um aumento de 14,3% após uma passagem turbulenta pelo BBB 21.

Em uma conversa descontraída e bem humorada, a cantora, fala sobre saúde mental, recomeços e compartilha com a apresentadora sua trajetória e vivências enquanto mulher preta, mãe solo e periférica.

“Com 19 anos engravidei e pensei: ‘acabou minha vida’, assim como muitas meninas pensam, porque é o que a sociedade faz a gente acreditar. Vamos falar a verdade: mães solos, periféricas e pretas, ninguém leva a sério, e era assim que eu sabia que aconteceria comigo. Então, eu dizia para mim que brigaria até o fim e provaria que sim, sou uma artista e sou merecedora de reconhecimento pelo o meu trabalho”, relembra.

Karol também pontua o porquê de sua escolha pelo rap e os mecanismos do machismo na sua trajetória. “O rap tem rebeldia e eu me identifiquei com isso. (…) Chega uma hora que nossa rebeldia não é compreendida mas por trás de toda rebeldia tem um porquê e, muitas vezes, pra gente ser levada a sério é só falando mais alto. Eu nem preciso citar os exemplos de quanto o nosso país é machista. O machismo não conseguiu me matar, mas mata muitas mulheres todos os dias”, conclui.

Conká ainda ressalta a importância da produção de seu novo álbum perante momentos conturbados, a arte enquanto processo de cura e cuidado com a saúde mental e a necessidade de visibilizar pautas como essas. Dessa forma, criou no IGTV de seu perfil no Instagram o ‘#VemKCuidarDaMente’, no qual compartilha cuidados e reflexões com os seus seguidores.

“A arte cura, a arte salva!”, ressalta. “Uma das coisas que eu mais tenho falado é sobre saúde mental porque reconheci em mim uma falta de atenção para esse meu lado e comecei a me questionar o porquê de algumas situações que me permiti vivenciar e tive descontrole emocional. Eu senti a necessidade de compartilhar com os meus seguidores, pois são coisas que não sou só eu que sinto”, conta.

O programa traz ainda iniciativas como Funafro, Afro Trampos e Trace Academia, que focam na empregabilidade negra, Ad Júnior comentando o mercado de trabalho e as novidades musicais com Bafros de Bixarte, Negra Li, Marcelo Falcão, Gaab com Thiaguinho, Souto MC e grupo RDN.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, a nova temporada do Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FAMOSOS, CLIQUE AQUI.

logo Ceará Criolo
Ceará Criolo

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.

karol conká mulher negra trace trends
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Rincon Sapiência revela quais referências africanas o influenciam

27 de Maio, 2022

Em casa com os Gil: série sobre família de Gilberto Gil estreia no Amazon Prime

23 de Maio, 2022

Programa de trainee Potências Negras recebe inscrições até 25 de maio

23 de Maio, 2022

Cida Bento é a entrevistada desta segunda (2/5) do Roda Viva

2 de Maio, 2022

Raça Negra grava novo DVD

22 de Março, 2022

Podcast Mano a Mano volta a partir do dia 24 de março

21 de Março, 2022
Add A Comment

Leave A Reply Cancel Reply

Sobre nós
Na contramão do discurso excludente e enervado de clichês da mídia tradicional, o portal Ceará Criolo garante à população negra um espaço qualificado de afirmação, de visibilidade, de debate honesto e inclusivo e de identificação. Um lugar de comunicação socialmente inclusiva, afetivamente sustentável e moralmente viável. Porque negros são seres humanos possíveis e ancestrais. E por isso, queremos nos reconhecer no passado, no presente e no futuro!
Artigos recentes
  • Mostra de Cinemas Africanos acontece em São Paulo e Curitiba a partir do dia 6
  • Edital Ancestralidades recebe inscrições até 28/6
  • Coletânea reúne mulheres negras no audiovisual
  • 📢 Alerta Afroclassificados: HRTech brasileira abre 12 vagas em todo país para pessoas negras
  • 89% dos brasileiros querem mais representatividade na televisão
QUER SUGERIR PAUTA?

Envie sua sugestão de pauta para nossa redação através do falecom@cearacriolo.com.br ou deixe-nos uma mensagem no formulário abaixo.

Ceará Criolo
Facebook Twitter Instagram
  • Inicial
  • Contato
© 2022 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.