16 de Abril, 2021
juan paiva e mariana nunes estrelam o filme m 8 quando a morte socorre a vida

“Quando a morte socorre a vida” estreia em 3/12

A gente já falou desse filme em junho, lá no Instagram. Ele volta à pauta cultural do CC agora porque ganhou, enfim, data de estreia. “Quando a morte socorre a vida” entra em cartaz dia 3 de dezembro deste ano.

A produção chamou a atenção de muita gente só com a divulgação do trailer (assista abaixo), que mostra a trajetória de Maurício. Interpretado por Juan Paiva, o personagem entra pra uma faculdade de Medicina pela política afirmativa de cotas e sofre um choque cultural e de realidade imenso ao se dar conta de que os corpos que ele vai estudar nas aulas de anatomia são de indigentes…e negros.

“Às vezes, me pergunto se não sou mais próximo desses corpos [cadáveres negros de laboratório] do que dos meus colegas de turma [brancos, estudantes desses cadáveres negros de laboratório]”, reflete o protagonista.

O filme conta com um elenco de peso: Lázaro Ramos, Ailton Graça, Raphael Logam, Zezé Mota, Rocco Pitanga, Mariana Nunes e muito mais. A promessa é de levantar discussões sobre racismo estrutural, racismo institucional, exclusão social, violência e identidade.

É preciso ficar atento, no entanto, se na sua cidade os cinemas já voltaram a funcionar (e, se sim, de qual maneira). Ou mesmo se não há a possibilidade de um novo fechamento em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *