16 de Abril, 2021
WhatsApp Image 2020 12 08 at 20.22.46

Roger Cipó faz campanha para artistas negros com poucos seguidores

O publicitário, fotógrafo e digital influencer Roger Cipó lançou esta semana uma campanha para mobilizar usuários do Instagram a seguirem artistas negros com pouca visibilidade na rede social. A ideia está movimentando a plataforma.

O paulista tem feito questionamentos aos próprios seguidores sobre o porquê de tantos atores, atrizes, cantores, cantoras e negros/as de outras áreas, mesmo conhecidos do grande público, não terem um grande volume de fãs na Internet.

“Por que um dos maiores atores desse país não tem + de 1 milhão de seguidores nessa rede social? Duas indicações ao Emmy, protagonista de uma das principais séries de uma rede de streaming, papéis incríveis, personagens lendários, bonito, bem vestido, corpo sarado, inteligente, um baita profissional… Raphael Logam tem “tudo” que esse universo determina para ser um figura de milhões de seguidores em redes sociais, mas pq ele não chegou nem no 100K ainda?”, indaga o paulista.

WhatsApp Image 2020 12 08 at 20.22.47

Raphael, de fato, tem tudo isso no currículo. E bateu os 100 mil seguidores somente há três dias, justo por causa da campanha. Saiu de 99k para 105k. Algo que Cipó ainda considera pouco. “A meta é 1 milhão, mas se já passar do 100K fica mais perto”, publicou o publicitário. “Você me emociona demais. É nós por nós”, respondeu Logam.

O mesmo argumento foi usado pelo influencer, para promover os perfis de Zezah Barbosa e Mary Sheila. As duas atrizes são conhecidíssimas pelos trabalhos que já fizeram em televisão, principalmente na Globo, mas tinham pouquíssimos seguidores.

Com a campanha de Cipó, Zezeh saiu de 14 mil para 41 mil admiradores em menos de dois dias. “Por que ela, que já recebeu 11 prêmios como atriz, consagrada na história da TV brasileira, inteligente, linda, rainha de algumas gerações, só tem 14K de seguidores por aqui!? Eu sei a resposta, você também, mas está na hora de mudar isso”, provoca Cipó.

WhatsApp Image 2020 12 08 at 20.22.47 1

Já Sheila foi de menos de quatro mil para quase 20 mil em menos de um dia. “Ela faz história linda na televisão e cinema, já foi vista por milhões de pessoas e eu fico me perguntando: por que figuras essenciais da história da nossa televisão ainda são pouco seguidas nas redes sociais? Por que Mary Sheyla não tem 1 milhão de seguidores? Por que você não segue pessoas que formaram a identidade da televisão brasileira? Nós sabemos a resposta, mas também temos a solução”, instiga o fotógrafo.

WhatsApp Image 2020 12 08 at 20.22.46 1

Cipó conquistou os 100 mil seguidores no Instagram não tem muito tempo. Publica constantemente conteúdos antirracistas e participa de eventos em todo o Brasil promovendo a cultura do povo negro e desmistificando tabus a respeito da masculinidade e da negritude.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *