Estão abertas até o dia 30 de outubro as inscrições de trabalhos artísticos para a 2ª Bienal Black Brazil Art (2BienalBlack). Com o tema Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino: Representação Visual e Afetiva, o evento busca criações de artistas contemporâneos individuais e coletivos, inéditos ou recentes, que abordam narrativas com recortes do universo proposto. Informações no site blackbrazilart.com.br/2bienalblack.
Artistas brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há mais de cinco anos podem apresentar seus trabalhos, projetos de pesquisa ou curatorial. Cada participante, individual ou em coletivo, poderá inscrever até dois trabalhos em até duas categorias que concorrerão aos prêmios previstos no regulamento. Os valores das inscrições variam de R$ 45 para artista individual e R$ 85 para coletivo.
Todas as categorias são admitidas (pintura, escultura, fotografia, instalação, têxtil, videoarte, etc.), porém, as obras digitais são recomendáveis. Os trabalhos selecionados irão compor a 2ª Bienal Black Brazil Art, e serão expostos numa galeria virtual de interação com os visitantes. Os artistas selecionados na categoria performance que não seja vídeo performance, deverão se apresentar ao vivo na plataforma Zoom.
“A Black Brazil Art acredita fortemente que o mundo da arte deve ser apoiado, incentivado e conectado além dos limites das barreiras geográficas”, explica a produtora executiva Patricia Brito. “Esta segunda edição nos cria estímulo para o pensamento de um mundo mais coeso, compartilhável e onde mulheres tenham direitos e oportunidades semelhantes aos homens”, conclui.
Em formato online, a 2BienalBlack vai conectar artistas de diversas partes do mundo e conta com um corpo de jurados do Brasil e do exterior. Também participam desta edição, artistas convidados do Brasil e do exterior.
Serviço:
Inscrições abertas para a 2ª Bienal Black Brazil Art.
Tema: Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino: Representação Visual e Afetiva
Regulamento: blackbrazilart.com.br/2bienalblack
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.