Com o tema “Publicidade Antirracista”, a Semana de Publicidade e Propaganda 2021 do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor) tem o intuito de promover uma reflexão sobre as manifestações racistas na publicidade e conta com palestras, debates e oficinas. A programação teve início nessa quarta (13/10) e prossegue durante a quinta (14/10) e a sexta-feira (15/10). Os interessados podem conferir de forma gratuita e online pelo perfil https://www.instagram.com/voltpubli/.
A Mostra da publicidade é a grande atração do evento. A exibição dos trabalhos vão ser no perfil do instagram da @voltpubli e também presencial no campus da Universidade.
Programação:
Quinta-feira (14/10/21)
Manhã: 8h às 11h.
Mesas de debates
(Publicidade do Futuro).
Expectativas e tendências da publicidade do futuro: que nos aguarda.
Mediador: Professora Kátia Patrocínio.
Jornalista, formada pela Universidade Federal do Ceará, Mestrado pela Universidade Metodista de São Paulo. Professora da Unifor, onde ensina nos cursos de Publicidade e Propaganda e Unifor. Autora do Livro sobre o Jornal O Mutirão.
Convidado 1: Natália Xavier
Aluna em formação em publicidade e propaganda pela Unifor e Atendimento publicitário na Agência Delantero.
Convidado 2: Andy Monroy
Comunicador, pesquisador sobre identidades negras e representações de pessoas negras nas áreas das mídias visuais.
Convidado 3: Cícera Barbosa
Professora de história na rede Estadual do Ceará, mestranda em História Social – UFC onde investiga Afro Patrimônios no Ceará.
Tarde: 14h30 às 17h30.
Oficinas (presencial): Camila
Oficina de Lettering
Sexta-feira 15/10 (encerramento)
Manhã: 8h às 11h.
Palestra:
Tema : Publicidade antirracista e protagonismo negro na comunicação.
Marina Leitão.
Formada em Jornalismo e especialista em Propaganda e Marketing. Atualmente, é Gerente de Novos Negócios do Sistema Verdes Mares.
Premiações: Presencial.
Fechamento da semana.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.