>
26 de Julho, 2021
semana audiovisual negro

Semana do Audiovisual Negro recebe projetos até dia 31

O primeiro festival de cinema de Pernambuco para artistas negros está com inscrições abertas até dia 31 de janeiro. A Semana do Audiovisual Negro aceita curtas-metragens de diretores negros e indígenas. A mostra acontece de forma gratuita e ainda conta com exposições de videoartes, oficinas e debates.

Os filmes devem ter duração máxima de 30 minutos e terem sido realizados a partir de janeiro de 2019. Podem participar da competição curtas dos gêneros ficção, documentais, experimentais e animações, incluindo produções universitárias ou de contextos formativos. O tema deve refletir sobre ancestralidade e territorialidade das imagens.

As produções selecionadas serão divulgadas até o dia 28 de fevereiro através das redes sociais do evento e por e-mail aos inscritos. As obras estarão disponíveis em uma plataforma on-line durante toda a programação, que acontecerá de 8 a 14 de março.

Três curtas-metragens serão premiados com R$ 1 mil reais cada. O júri será composto por três convidados mais um membro da equipe da semana do audiovisual negro.

A Semana do Audiovisual Negro é realizada pelo Cineclube Alma no Olho em parceria com a Tarrafa Produtora e o incentivo do Edital da Lei Aldir Blanc, lançado pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe. O evento conta com apoio do Coletivo de Negritude de Pernambuco, Cineclube Bamako, Cineclube Fazendo Milagres, Coletivo Ficcionalizar e Cinema UFPE.

DEBATES E OFICINAS
Além da mostra competitiva de curtas-metragens, o evento vai promover debates e oficinas on-line. Serão três turmas dividas nas seguintes temáticas: ‘Videoarte Ação’, com Lia Letícia; ‘Cinema de Animação Negra’, com Kalor Pacheco; e ‘Cinema Lésbico’, com Mariana Souza.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 1 e 10 de fevereiro. Os selecionados serão divulgados no dia 20 de fevereiro.

A inscrição para a mostra competitiva pode ser feita por links no Instagram e Facebook do evento.

semana audiovisual negro 2

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *