Referência negra brasileira, a atriz Taís Araújo, 41, decidiu doar todo o cachê que ganhou numa campanha publicitária para a alimentação de 17 mil pessoas afetadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.
A global abriu mão de R$ 1 milhão, segundo o jornal Extra. A quantia será revertida em 4.161 cartões vale-alimentação de R$ 240 reais cada. A ação beneficia moradores de comunidades no Rio de Janeiro, do projeto Mães da Favela, da Central Única de Favelas (Cufa).
No comercial, Taís faz um apelo e pede para que as pessoas sejam solidárias nesse momento de crise mundial e ajudem com o que puderem: doação em dinheiro, produtos e itens essenciais ou trabalho voluntário.
“O momento requer ajuda a quem mais precisa. É uma campanha sobre solidariedade e união entre as pessoas”, disse a atriz.

Jornalista. Tem experiência nas áreas de Radiojornalismo (Rádio O POVO CBN), assessoria de comunicação (Defensoria Pública do Estado do Ceará) e webjornalismo e jornalismo impresso (Portal O POVO Online). Trabalhou como voluntária de marketing social na Fundación Sotrali em La Plata, Argentina. Passou pela redação do jornal sul-africano Mail & Guardian como repórter freelancer em Joanesburgo, África do Sul. É preocupada com questões raciais desde os 18 anos, quando se descobriu negra. Tem um pé na Moda.