>
27 de Julho, 2021
WhatsApp Image 2020 12 09 at 18.52.04

Terceira edição de “A cara Negra e Indígena do IFCE” abre inscrições

“A cara Negra e Indígena do IFCE” terá sua terceira edição no campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As inscrições estão abertas e vão até o dia 15 para artistas fotógrafos, tanto amadores quanto profissionais. A seleção é feita pelo Núcleo de Estudos AfroBrasileiros e Indígenas (Neabi).

O tema da exposição levanta questões pertinentes à identificação racial de alunos e servidores do instituto: “Qual a cara negra e indígena que as instituições de ensino possibilitam que sejam visibilizadas? Quem está constantemente nas imagens difundidas pelas instituições? Quem são os alunos, servidores, professores e funcionários negros e indígenas do IFCE?”.

A inscrição pode ser feita por pessoas vinculadas ao IFCE, alunos, professores, servidores e pessoas da comunidade em geral que se interessem em registrar negros e indígenas do instituto. São disponibilizadas dez vagas. Após a seleção, será feita uma formação com os aprovados. As produções fotográficas passarão por uma curadoria junto ao Neabi.

A exposição será virtual e, posteriormente, presencial, obedecendo às recomendações de higiene e distanciamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto ao novo coronavírus (Covid-19). A inscrição pode ser feita clicando aqui.

Para mais informações, entre em contato pelo Instagram da exposição @a.caranegraeindigena.

CALENDÁRIO
Período de inscrição: 9 a 15 de dezembro (meio-dia)
Resultado das inscrições: 16 de dezembro
Formações: 17 e 18 de dezembro
Produção das fotografias: 19 a 21 de dezembro
Abertura da Exposição: 23 de dezembro, no Instagram @a.caranegraeindigena

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *