>
23 de Julho, 2021
teresa cristina sentada chao 800

Teresa Cristina intima Lula, Dino, Freixo e Boulos a “derrotarem esse monstro”

Convidada especial do Roda Viva dessa segunda-feira (22/2), a cantora e compositora Teresa Cristina “intimou” o ex-presidente Lula (PT), o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), o deputado Marcelo Freixo (PSol) e Guilherme Boulos (PSol) a encontrarem uma solução para a reeleição de Jair Bolsonaro ser impedida em 2022.

“Se unam. Deem o jeito de vocês. Nós precisamos de vocês unidos para derrotar esse monstro”, afirmou a artista carioca, cujo posicionamento político é declaradamente à esquerda e contra o atual presidente da República.

Durante todo o programa, o tom político foi muito forte tanto nas perguntas dos entrevistadores quanto nas respostas de Teresa, que fez inúmeras críticas diretas a Bolsonaro e ao modelo de gestão genocida do atual Governo Federal.

Ela também revelou episódios de racismo que colecionou durante a vida, um deles superado recentemente, quando ela, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), decidiu fazer lives diárias no Instagram e conquistou uma legião de fãs.

“As lives me fizeram enxergar beleza em mim. Eu cresci indo pros bailes com amigos, todo mundo era tirado pra danças e eu ficava sozinha. Eu ouvi muitas vezes que não era bonita. Me achar bonita agora é uma conquista que ninguém vai tirar de mim”, afirmou.

Teresa Cristina Live
Lives de Teresa Cristina reuniram artistas e políticos: Chico César, Lula, Haddad, Gilberto Gil e muitos outras figuras públicas já passaram pelas transmissões da cantora

A sambista também fez homenagem ao estilo que a consagrou, reverenciou figuras históricas negras na formação da cultura brasileira e encerrou a participação com uma palhinha para o público, numa reconstituição das lives memoráveis protagonizadas por ela desde o ano passado.

A íntegra do Roda Viva com Teresa Cristina, uma hora e 43 minutos de duração, já está disponível no YouTube para quem perdeu a transmissão ao vivo ou quer assistir novamente. O ultimato a Lula e companhia está nos minutos finais.

Confira.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *