Originada de uma peça infantil que já passou por diversas cidades brasileiras, a primeira edição do livro “Pequeno Príncipe Preto”, de Rodrigo França, está prestes a ser disponibilizada para leitura.
A obra será lançada pela editora Nova Fronteira em capa dura e com ilustrações, e está em pré-venda no preço médio de R$ 35. A previsão é de que o livro seja liberado em 20 de fevereiro.
O pequeno príncipe preto vive em um planeta minúsculo, onde existe apenas um baobá. A árvore é a única companheira do pequeno. Mas ventanias o varrem para aventuras em outros planetas. Por onde passa, o menino espalha amor e empatia.
A história é narrada no formato de conto, com uma narrativa que destaca a importância de valorizarmos quem somos e nossas raízes. São 32 páginas ilustradas por Juliana Barbosa Pereira.
O livro é de uma simbologia fundamental. Afinal, quantos príncipes pretos você viu na sua vida inteira de leitor? É por conta de matérias como esse que muitos garotos pretos enxergam-se possíveis nesse mundo tão caótico, cheio de desamor e ainda com tão poucas referências positivas pra quem tem a pele escura.
Por isso, cada vez mais a gente precisa apoiar esse tipo de iniciativa.
Para comprar, clique aqui.

Comunicólogo e mestre em Antropologia, é especialista em Jornalismo Político e Escrita Literária e tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Foi repórter e editor dos jornais O Estado e O POVO, correspondente do portal Terra e colaborador do El País Brasil. Atua hoje como assessor de comunicação. Venceu o Prêmio Gandhi de Comunicação, o Prêmio MPCE de Jornalismo e o Prêmio Maria Neusa de Jornalismo, todos com reportagens sobre a população negra. No Ceará Criolo, é repórter e editor-geral de conteúdo. Escritor, foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2020.