>
25 de Outubro, 2021
8453a203 7e18 4ff2 93d8 ae1af1c8ed23

O Pequeno Príncipe Preto vira livro

Originada de uma peça infantil que já passou por diversas cidades brasileiras, a primeira edição do livro “Pequeno Príncipe Preto”, de Rodrigo França, está prestes a ser disponibilizada para leitura.

A obra será lançada pela editora Nova Fronteira em capa dura e com ilustrações, e está em pré-venda no preço médio de R$ 35. A previsão é de que o livro seja liberado em 20 de fevereiro.

O pequeno príncipe preto vive em um planeta minúsculo, onde existe apenas um baobá. A árvore é a única companheira do pequeno. Mas ventanias o varrem para aventuras em outros planetas. Por onde passa, o menino espalha amor e empatia.

8453a203 7e18 4ff2 93d8 ae1af1c8ed23 1

A história é narrada no formato de conto, com uma narrativa que destaca a importância de valorizarmos quem somos e nossas raízes. São 32 páginas ilustradas por Juliana Barbosa Pereira.

O livro é de uma simbologia fundamental. Afinal, quantos príncipes pretos você viu na sua vida inteira de leitor? É por conta de matérias como esse que muitos garotos pretos enxergam-se possíveis nesse mundo tão caótico, cheio de desamor e ainda com tão poucas referências positivas pra quem tem a pele escura.

Por isso, cada vez mais a gente precisa apoiar esse tipo de iniciativa.

Para comprar, clique aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *