16 de Abril, 2021
pantera negra abre

Wakanda forever: Pantera Negra é 1º filme de herói indicado a melhor drama no Globo de Ouro

pantera negra poster“Pantera Negra” faz história e é o 1º filme de herói indicado a melhor drama no Globo de Ouro. Além de melhor drama, o longa do diretor Ryan Coogler foi indicado nas categorias melhor trilha sonora (para Ludwing Görasson) e melhor canção original (para “All the Stars”, de Kendrick Lamar e SZA). A cerimônia de premiação será realizada em 6 de janeiro de 2019.

O longa é o primeiro do gênero a entrar na lista da categoria, considerada a mais importante da premiação. “Deadpool” foi indicado a melhor filme de comédia ou musical em 2017, enquanto “Os Incríveis” foi indicado em 2005 na mesma categoria. Para melhor drama, o filme concorre com “Infiltrado na Klan”, “Bohemian Rhapsody”, “Se a Rua Beale Falasse” e “Nasce Uma Estrela” pelo troféu.

O filme

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), coordenadora da área tecnológica do reino, e de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium no passado.

pantera negra personagens

Em agosto, o longa se tornou o terceiro a arrecadar mais de US$ 700 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos, conseguido anteriormente apenas por Avatar e Star Wars – O Despertar da Força. O filme já ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão de arrecadação mundialmente.

O personagem Pantera Negra foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1966.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *