AFROGEEK
conheça o primeiro super-herói negro do Multiverso Marvel.
Um jovem prodígio intelectual e com habilidades físicas além do comum, se graduou na Universidade de Cornell entre o fim da década de 1930 e início de 1940, onde concluiu PhDs em Engenharia Elétrica e Física Teórica.
Serviu na Guerra da Coréia como parte dos Marine Corps e foi condecorado com duas Estrelas de Prata.
Devido aos seu intelecto, após a guerra se tornou o líder do Projeto Perseus, um projeto científico com o objetivo de aproveitar as características da Antimatéria para criar um reator capaz de produzir energia limpa e ilimitada.
Porém, algo dá errado e causa uma explosão radioativa, modificando o código genético de Adam, como resultado ele mesmo passa a ser um reator estável de antimatéria.
CONTINUE LENDO
Isso lhe concedeu superpoderes e habilidades físicas sem limites, assim assumindo o manto da identidade secreta Blue Marvel.
CONTINUE LENDO
Por muitos anos ele foi o defensor do planeta Terra contra ameaças internas e externas, um super-herói idolatrado e amado por todos os cidadãos americanos.
A realidade se mostrou, era inadmissível um super-herói negro tão poderoso, chegando ao ponto do então Presidente John F. Kennedy conceder a Medalha da Liberdade pelos serviços prestados a Adam.
CONTINUE LENDO
Em contrapartida exigiu que ele se aposente e abandone o manto de Blue Marvel.
Assim como muitos cientistas negros da vida real a identidade de Adam Brashear foi apagada da história dentro do Multiverso Marvel, invisibilizada pelo racismo estrutural estabelecido culturalmente.