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o que ganham? por que produzem? como sobrevivem? você está a ponto de descobrir
Os veículos étnicos têm como pauta exclusivamente as questões étnico-raciais e a agenda de uma população étnica, no caso a população negra.
Graças a um mapeamento realizado pelo Fórum Permanente pela Igualdade Racial (FOPIR), 51,6% de portais de mídias negras foram criados nos últimos 4 anos.
Das 65 mídia negras mapeadas, 44,4% representam veículos de comunicação étnicos, dentre os quais 44,6% se localizam no sudeste, com pautas de abrangência nacional.
44%
Não apenas os temas que são discutidos nos veículos étnicos, ou como aqui chamamos "mídia negra", diferem dos veículos convencionais, como também seu funcionamento e rentabilidade.
Essa constatação foi comprovada também no mapeamento realizado pela FOPIR, em que as mídias negras responderam manter-se por:
3.
2.
1.
"Quer dizer então que escrever para blog e publicar em redes sociais é um trabalho e deveria ser remunerado?"
Repórter e editor do Ceará Criolo
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