afrossaberes
bell hooks nos deixou para fazer sua passagem à eternidade, deixando também um legado imensurável, que continuará formando e transformando sujeitos mundo a fora. Conheça um pouco de seu legado.
continue vendo
bell hooks (escrito assim, em caixa baixa mesmo) nasceu em 1952 em Hopkinsville, uma cidade rural do estado de Kentucky, no sul dos Estados Unidos. Batizada como Gloria Jean Watkins, adotou o nome pelo qual é conhecida em homenagem à bisavó, Bell Blair Hooks.
Seus principais estudos estão dirigidos à discussão sobre raça, gênero e classe e às relações sociais opressivas, com ênfase em temas como arte, história, feminismo, educação e mídia de massas.
Escreveu mais de 40 livros publicados em 15 idiomas diferentes e ficou conhecida por tratar de temas como feminismo, racismo, cultura, política, papéis de gênero, amor e espiritualidade.
3.
2.
1.
continue vendo
4.
5.
6.
7.
O foco do trabalho de Bell Hooks é a interseccionalidade entre raça, capitalismo e gênero, e o que ela descreve como a habilidade de produzir e perpetuar esses sistemas de opressão e dominação de classe.
Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade
Tudo sobre o amor
O feminismo é para todo mundo: Políticas arrebatadora
Anseios: Raça, Gênero e Políticas Cultura
E eu não sou uma mulher?: Mulheres negras e feminismo
A potência do feminismo negro latinoamericano