famosos
No último sábado, 28, o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), fundado por Luana Génot, promoveu o Prêmio Sim à Igualdade Racial, a maior premiação do Brasil que premia iniciativas e pessoas que atuam em prol da igualdade racial no país.
O evento, que foi transmitido pelo Multishow, reuniu diversas personalidades como Jorge Aragão, Xamã, Karol Conká, Preta Gil, Ícaro Silva, entre outros nomes potentes do cenário artístico e cultural brasileiro.
A noite de premiações trouxe os principais nomes e instituições que atuam em prol da igualdade racial no Brasil dentro dos pilares: cultura, educação e empregabilidade.
Arte em Movimento Destaque Publicitário Influência e Representatividade Digital
Intelectualidade Inspiração Educação & Oportunidades
Comprometimento Racial Liderança Trajetória Empreendedora
Arte em Movimento
Destaque Publictário
Raça em Pauta
Influência e Representatividade Digital
Jeferson De
#AvonTaOn
Mano a Mano
Txai Suruí
Educação e Oportunidades
Inspiração
Intelectualidade
Associação Social UniFavela
Joenia Wapichana
Ailton Krenak
Comprometimento Racial
Liderança
Trajetória Empreendedora
Ambev
Mônica Marconde
Watatakalu Yawalapiti | MMTIX
Um dos destaques da premiação, foi o musical-manifesto “Resistência Preta”, idealizado pelo diretor artístico Rodrigo Pitta e pelo percussionista Marivaldo dos Santos, um dos criadores do sucesso off Broadway, STOMP.
O número, apresentado nas vozes de WD, IZRRA e Ruby, três cantores negros da nova geração, põe em pauta a trajetória de negros e indígenas brasileiros no sistema educacional do Brasil.
Já o ponto alto cerimônia ficou com a parceria inusitada entre os cantores Jorge Aragão e Xamã. A dupla apresentou a canção “Coisa de Pele” e Xamã trouxe para o palco seu hit “Malvadão”.