afrossaberes
Você sabe quantas etnias existem na África? VEM DESCOBRIR
Muitos esquecem que a África é um continente composto de 54 países, e mais: são mais de 3.000 grupos étnicos diferentes.
Logo, não deveria surpreender as pessoas por não haver um único tipo de traço quando procuram africanos.
É um dos maiores grupos étnicos africanos, com quase 10 milhões de membros, vivendo principalmente na província sul-africana de KwaZulu-Natal e em algumas províncias do Zimbábue, Zâmbia e Moçambique.
Ao mesmo tempo, é um dos maiores grupos sociais da África do Sul e goza de proteção e liberdade após as demandas raciais que surgiram após o apartheid.
Localizado na Etiópia, especificamente na região de Debud Omo. A sua língua nativa é o Mursi, que pertence às línguas Nilo-Saharianas. Sua população atual é estimada em 9.000.
Trata-se de uma etnia que constitui quase 30% da população total do Chade. Ao longo dos séculos, suas comunidades abrigaram membros de outras tribos, como Gambaye, Mbaye, Goulaye e Madjingate.
Conhecidos como os homens azuis do Saara , por seus trajes diferenciam-se dos demais colonizadores do deserto, são um povo nômade que se mobiliza em grandes unidades familiares.
Eles vivem no Sudão, em ambas as margens do Rio Nilo. Eles são divididos em 21 grupos ou clãs, cada um com seu respectivo chefe. As mulheres vestem pele de cabra da cintura para baixo e os homens tingem o cabelo de vermelho.
Conhecidos, entre outras coisas, pelo filme The White Masai, são pastores nômades que se deslocam ao longo do ano entre o Quênia e a Tanzânia. São conhecidas pelos vestidos vermelhos, que complementam com folhas e miçangas coloridas.