o homem do ano

famosos

Emicida é eleito o “Homem do Ano na Música” pela GQ Brasil

Capa da edição de dezembro, o artista foi eleito como “Homem do Ano na Música em 2021”  pela QG Brasil. Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que Leandro chegou longe.

A premiação organizada pela GQ Brasil é marca registrada das 21 edições da GQ ao redor do mundo, reconhecendo os homens - e a mulher - que protagonizaram o ano em áreas como as artes, os negócios, os esportes e a ciência.

Das canções à literatura, passando por podcasts e redes sociais, o paulistano é uma das vozes mais ouvidas de nosso tempo.

o zika voltou

E faz isso com elementos que andam raros: ponderação, calma e bom humor. 

Durante este ano, Emicida concorreu ao BET Awards 2021 na categoria de Melhor Artista Internacional e se tornou mestre de uma residência artística do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. 

Ainda em junho de 2021, o rapper ganhou o Leão de Bronze no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2020/2021, na categoria Mídia  Uso de Plataformas de Áudio,  com o projeto Silêncio

EMICIDA

“”

Quando estamos diante de algo grandioso, há tanto para se dizer que a melhor forma de se manifestar é apenas com a contemplação do silêncio 

Além do Leão de Bronze em Cannes, AmarElo rendeu a Emicida o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa (sendo o primeiro artista do rap brasileiro a ganhar nesta categoria); e o Prêmio Multishow na categoria Álbum do Ano.  

Emicida, além de rapper premiado internacionalmente, também é escritor, estilista, empresário e, agora, cineasta. Ao lado de seu irmão, Evandro Fióti, é dono da produtora e marca de roupa LABLaboratório Fantasma.  

Na carreira de escritor, conta com 3 títulos: “Amoras” (2018), “Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe…: Antalogia inspirada no universo da mixtape” (2019) e “E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas” (2020). 

então compartilha

gostou de conhecer   os troféus do zika?