AFROGEEK
Vamos relembrar alguns personagens importantes e reforçar que representatividade é importante sim, pois num mercado comandado por homens brancos de terno é sempre bom ver minorias tendo destaque.
O primeiro lugar dessa lista vai para o rei de T'challa, o rei de Wakanda. O Pantera Negra ganhou uma ótima caracterização no filme da Guerra Civil, sendo o principal destaque do longa.
Uma das personagens negras mais importantes dos quadrinhos e uma das principais X-Men. Tempestade é uma mutante muito poderosa que controla o clima e geralmente é colocada como uma líder em alguns momentos.
Apesar de ser um personagem pouco desenvolvido no filme da Liga da Justiça, o personagem teve uma boa química com o Flash e tem potencial.
Quando Michonne foi introduzida em Walking Dead foi um choque ver algo mais quadrinhos dentro de uma hq bem realista. A samurai negra com zumbis em coleiras era fodona e bem superior em combate.
O universo Ultimate Marvel trouxe muitas mudanças interessante para a editora, uma das melhores foi o Spider-man negro e meio porto-riquenho Miles Morales, criado por Bendis.
Kelly Knight era uma detetive que perdeu o braço em uma explosão e, no lugar de conseguir um emprego atrás de uma mesa, acabou virando uma lutadora de kung-fu com braço robótico que combate o crime.
Bishop fez sucesso e acabou ficando na memória dos fças até hoje, principalmente por sua participação no famoso desenho para tv dos mutantes dos anos 90.