famosos
por trás da polêmica noite de premiações em hollywood
Pelos motivos certos ou não, o ator Will Smith foi a notícia da noite de premiação do Oscar ao vencer na categoria Melhor Ator, por sua atuação em King Richard: Criando Campeãs.
A noite, porém, iniciou-se com a polêmica agressão de Will Smith em Chris Rock, o então apresentador da cerimônia.
O clima ficou tenso na noite da cerimônia, dividindo opiniões entre convidados e telespectadores se a reação de Will teria sido justificada ou não...
Chris Rock subiu ao palco e, antes de apresentar o prêmio de melhor documentário, começou a fazer piadas com casais famosos que estavam na plateia, como os atores Javier Bardem e Penelope Cruz.
Em seguida, ele fez uma piada sobre a mulher de Will Smith, Jada Pinkett Smith.
inicialmente, todos na cerimônia acharam que se tratava de uma brincadeira combinada previamente entre Rock e Smith.
Mas que a seriedade do incidente ficou evidente quando eles começaram a falar palavrões no ar. A ABC, emissora que transmite o Oscar nos EUA, cortou o sinal ao vivo.
Em seu discurso, aos prantos, ele pediu desculpas à Academia e "a todos os meus colegas indicados", mas não mencionou Rock.
Ariana DeBose, que interpretou Anita na refilmagem de Amor, Sublime Amor, se tornou a primeira atriz abertamente queer (termo geralmente usado para definir pessoas que não são heterossexuais ou não são cisgênero) a ganhar um Oscar. Ela foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante.