famosos
conheça a mulher que revolucionou a nba
A história de Lusia 'Lucy' Harris é de completo sucesso. Um exemplo de dedicação , força e dedicação . Sua estrutura atarracada e grande presença a tornaram uma jogadora vital em todos os times que ela passou.
Lucy Harris nasceu em 10 de fevereiro de 1955, no Mississippi . Sua vida sempre esteve ligada ao esporte e, quando ainda estava no ensino médio, conquistou o título de melhor atleta três vezes seguidas, o que a levou a ser capitã do All-Star Team.
Em seu primeiro ano, Lucy Harris fez 138 pontos e 63 rebotes em um único jogo. Ela esteve lá por quatro temporadas, mas em três delas, ela ganhou o campeonato nacional de basquete feminino da NCAA, além de ser incluída no time de estrelas.
Em 1977, após alcançar destaque nacional pelos feitos em Universidade Delta State e na Olimpíada, foi selecionada na sétima rodada pelo New Orleans Jazz.
CONTINUE LENDO
CONTINUE LENDO
Introduzida no Hall da Fama do Basquete Masculino em 1992 e do Feminino em 1999, Harris é a primeira, e única mulher, a receber esta homenagem da NBA.
Entretanto, acabou decidindo não integrar a franquia, ao desistir do basquete e passar a cuidar de sua família.
A atleta, que morreu em janeiro deste ano, aos 66 anos, foi medalhista dos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, e alcançou o Hall da Fama da NBA, sendo a primeira mulher negra a realizar o feito.
CONTINUE LENDO
O documentário 'A Rainha do Basquete' , premiado no Oscar de 2022, conta a história pouco conhecida da jogadora.