AFROGEEK
A PRIMEIRA CAPITÃ MARVEL
Apesar de só ter dado as caras no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) recentemente, Rambeau apareceu pela primeira nos quadrinhos ainda na década de 1980, em Amazing Spider-Man Annual #16, sob a alcunha de Capitã Marvel.
Filha de Maria e Frank Rambeau, Monica ganhou superpoderes num acidente trágico. Um amigo da família, o professor Andre LeClare, pediu ajuda da moça para destruir um protótipo de um gerador de energia extra-dimensional.
O projeto foi desenvolvido com o financiamento do ditador sul-americano Ernesto Ramirez, que entregou a tecnologia a Felipe Picaro, cuja intenção era usá-la para o mal.
CONTINUE LENDO
Enquanto luta para conseguir o gerador de volta, Monica é bombardeada com energias extra-dimensionais, ganhando a capacidade de transformar o corpo em energia.
CONTINUE LENDO
3.
2.
1.
4.
5.
6.
Rambeau é batizada pela imprensa como Capitã Marvel. Até então, ela não sabia da história por trás do título. Somente anos depois a heroína toma conhecimento sobre o antigo Capitão Marvel e decide manter o codinome como forma de homenageá-lo.