Anunciada como diretora de Capitã Marvel 2, Nia DaCosta é a primeira mulher negra à frente de um filme da Marvel Studios e apenas a quarta mulher a comandar uma produção da empresa.
Ainda não há informações precisas sobre o enredo da sequência de Capitã Marvel, mas o lançamento está previsto para 8 de julho de 2022.

Nia é nova-iorquina, do Brooklyn, e entrou para a direção do longa no lugar da dupla Anna Boden e Ryan Fleck.
DaCosta iniciou a carreira pouco depois de se formar na Universidade de Nova Iorque (NYU) e trabalhar como assistente de produção em um programa de televisão.
O destaque veio com o suspense “Little Woods”, que estreou em 2019 e traz Tessa Thompson (Vingadores Ultimato) e Lily James (Yesterday) no elenco.
O sucesso do thriller foi tamanho que Nia foi chamada por Jordan Peele para o reboot de “A lenda de Candyman”, que teve a estreia adiada para 25 de setembro de 2020.
Alguém aí com a certeza de que ela vai detonar em Capitã Marvel 2? A gente sim.

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, foi repórter no Grupo de Comunicação O Povo. Comentarista do programa Último Tempo, na webrádio Cruzamento da turma da UFC de 2017.2. É formada em balé clássico pela Escola de Ballet Janne Ruth. Gosta de ficção científica, um bom romance clichê e é apaixonada por futebol, super-heróis e arte.