Três mil quilômetros e um oceano separam Fortaleza de Guiné-Bissau. Para a família Sanca, também uma morte marca essa distância.…
Browsing: Opinião
Inicio dizendo que as relações de trabalho mudaram muito nas últimas décadas. Ter vivências extraordinárias, fora do comum, deixou de…
Ao contrário do que muitos possam querer acreditar, pautar a agenda racial não é NADA recreativo. É incômodo, constrangedor. Porém, NÃO nos é dada outra opção. Não precisar pautar a questão racial é um privilégio exclusivo da branquitude. E é sobre isso que vamos falar.
Para muitos, apenas uma escritora e ativista dos movimentos feministas negros. Para outros que foram impactadas(os) por sua obra, revolucionária e divisora de águas. Com imenso pesar, recebemos a notícia do falecimento da eterna bell hooks, mulher negra estadunidense, autora de dezenas de livros, professora, teórica feminista, artista e ativista antirracista, aos 69 anos.
Por Diego Rogério – Graduado em história (UVA), professor da educação básica na rede privada e integrante da Rede de…
Assim que tomei conhecimento do caso de racismo ocorrido numa loja Zara de Fortaleza contra uma delegada negra, minha vontade…