15 de Abril, 2021
unnamed 1

AfroGames vai abrir sala de stream no Vigário Geral

Criado pelo Grupo Cultural AfroReggae, o projeto AfroGames vai criar no Vigário Geral, comunidade do Rio de Janeiro, uma sala especialmente montada para formar streamers.

A previsão de abertura é janeiro de 2021, para garantir a segurança de todos e quando o espaço estará totalmente adequado às normas de segurança da OMS, respeitando o limite de alunos por turmas, disponibilizando máscaras e todo um esquema de higienização entre aulas para garantir a segurança de todos.

Por meio do AfroGames, os jovens envolvidos com o projeto têm acesso a diversas oportunidades que permitem uma mudança no rumo de suas vidas. Um desses jovens é Luiz Augusto Jr, integrante da primeira turma do projeto.

unnamed 2

Integrante da primeira turma do AfroGames, Luiz Augusto Jr na Jeunesse Arena, final do CBLOL 2019

“Eu nunca tinha pensado em ser streamer, mas o projeto me apresentou muitas coisas que eu nunca tinha imaginado que poderia conhecer na minha vida. Um dia dei uma entrevista e tudo começou a mudar. Fui visitar uma mansão de gamers e um dos envolvidos doou o próprio notebook para que eu começasse a fazer minhas lives. Hoje faço streams no Facebook Gaming e vídeos para o Youtube. Estou montando um cantinho para poder gravar de casa, mas essa nova oportunidade de ter uma sala com estrutura incrível lá no AfroGames, com tudo que um gamer tem direito e pessoas para te ajudar, é algo que vai me ajudar ainda mais”, conta Luiz.

O Centro de Treinamento do AfroGames foi o primeiro especializado em eSports dentro de uma comunidade. Construído no Centro Cultural Waly Salomão, no Vigário Geral, fica na Zona Norte do Rio de Janeiro e disponibilizou, no ano passado, 100 vagas aos jovens da comunidade, com aulas de League of Legends, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês. Formou 70 jovens e selecionou os melhores para serem integrantes do time AFG Esports.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *