>
27 de Julho, 2021
JxuXnOkvifuAFBn 800x450 noPad

Apoie abaixo-assinado para retirada de estátuas escravocratas

Meta é recolher 15 mil assinaturas. Mais de 11 mil já foram coletadas em apoio ao projeto da deputada Erica Malunguinho

Um abaixo-assinado virtual em apoio ao projeto da deputada Erica Malunguinho (Psol) está aberto a adesões para reforçar a luta pela retirada das ruas de São Paulo de monumentos em homenagem a personalidades que apoiaram a escravidão no Brasil.

O documento foi criado pelo Guia Negro e pretende recolher 15 mil assinaturas. Até o momento, a causa já soma 11.3 mil rubricas digitais. Para apoiar, clique aqui.

“Considerando a realidade de que a cidade também é um espaço educador,​ é urgente  a revisão de homenagens e estátuas de escravistas nos espaços  públicos. Assim como também é urgente a​ proibição de honrarias para escravocratas e para qualquer pessoa que tenha sido condenada por prática de crimes contra a humanidade, exploração do trabalho escravo e racismo”, argumenta o coletivo.

A articulação é uma forma de pressionar o governador de São Paulo, João Dória, deputados e deputadas quanto à aprovação e implementação do projeto. O documento é subscrito por 17 instituições de defesa do povo negro brasileiro.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *