>
30 de Julho, 2021
cena negra feminina

Atriz e pesquisadora cearense analisa cena negra feminina no teatro fortalezense

A atriz e pesquisadora Yasmin Elica lançou a pesquisa “Cena Negra Feminina: corpos femininos negros no teatro fortalezense”. O formulário digital permanecerá aberto até 4 de novembro de 2020, sendo voltado para atrizes que atuam na cena teatral fortalezense, para fins de pesquisa e levantamento de dados como parte do projeto homônimo selecionado na convocatória Arte em Rede.

Interessades em participar devem acessar o link bit.ly/CenaNegraPesquisa ou o site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br). As respostas, que não serão identificadas ao público, servirão como base para três videoaulas que serão lançadas pela proponente nos dias 16, 23 e 30 de novembro, às 19 horas, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro), sendo as duas primeiras aulas gravadas e a terceira realizada ao vivo.

Refletindo de que forma os corpos negros femininos compõem e são retratados cenicamente, o projeto propõe a encenação de experiências comuns à cena negra teatral feminina na cidade. Para Yasmin Elica, “a pesquisa-aula retrata a cosmovisão com um recorte específico da mulher negra artista, que parte da experiência da atriz e encenadora e como seu corpo negro feminino é percebido no teatro cearense.”

SERVIÇO
“Cena Negra Feminina: corpos femininos negros no teatro fortalezense”

Pesquisa
Onde responder: bit.ly/CenaNegraPesquisa
Aberta até o dia 4 de novembro de 2020

Videoaulas
Lançamento dos Vídeos Gravados
Dias: 16 e 23 de novembro, às 19 horas
Local de exibição: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)

Live
Dia 30 de novembro, às 19 horas
Local de exibição: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 60 min
Classificação: 14 anos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *