>
3 de Agosto, 2021
show bey

Beyoncé supera Michael Jackson e se torna a artista mais premiada da história

Com o BET Awards recebido na noite desse domingo (28/6) pela parceria com a rapper Megan Thee Stallion, a cantora Beyoncé superou Michael Jackson e tornou-se a artista mais premiada da história. Ela tem agora 869 troféus (contra 868 do rei do pop, morto em 2009).

Esse é o terceiro recorde quebrado por Beyoncé só este ano. O primeiro aconteceu quando ela virou a maior vencedora da história do Grammy, ao ganhar quatro categorias e chegar a 28 gramafones. O segundo deu-se no próprio BET de ontem. Com Savage levando uma categoria, ela passou a ser a artista com mais vitórias na história da premiação, criada em 2001 e voltada exclusivamente a pessoas negras.

Aparecem no ranking global logo atrás de Beyoncé: Michael Jackson e Withney Houston. Ou seja: os três artistas mais premiados da história da humanidade são negras e negro.

Nos últimos anos, a cantora tem dedicado a carreira à luta pela igualdade racial. Seu mais recente trabalho, Black Is King é um filme todo com temática afrofuturista e de celebração da beleza da negritude. Tem forte influência africana, com diversos trechos filmados no continente negro.

PARA MAIS SOBRE BEYONCÉ, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *