O cantor Rubi lançou novo álbum nessa quarta-feira (7/9). Intitulado “Nem Toda Pausa é Espera”, o trabalho é o quinto da carreira do artista, mas o primeiro totalmente autoral e também dá nome ao novo show do intérprete.
“Nem Toda Pausa é Espera” está disponível em todas as plataformas digitais e as apresentações já iniciaram. O álbum é lançado pelo selo Sete Sois e composto por poemas de Valter Hugo Mãe, Bobby Baq e Flávvio Alves, entre outros, musicados por Rubi.
Para o show, o cantor, que é bacharel em artes cênicas pela Faculdade de Artes da Fundação Brasileira de Teatro, apresenta diversos elementos destas artes, com destaque para a expressividade corporal. “Para quem vem do teatro, a palavra cantada vira dramaturgia”, pontua.
“Nesse álbum, a dramaturgia foi construída através de parceiros, ao ponto de gravar um álbum inteiro, muito mais pela proposta do meu produtor do que de coragem minha. Não me vejo como um compositor. Gosto de cantar a palavra”, continua ele. “Esse trabalho revela meu lugar de encontro com a palavra e com a melodia. Nesse encontro, esse universo vira um campo de inspiração para a minha interpretação, como cantor e intérprete.”
O álbum foi feito durante o isolamento imposto pelo novo coronavírus (Covid-19), período no qual Rubi ficou muito só. “No meio da pandemia, o encontro para dentro era o único caminho. Recentemente, completei 60 anos e tudo ainda passa por um significado maior”, conta. “Esse trabalho, especificamente o show, é um reencontro comigo, com a minha arte e origem”, conclui.
Rubi já dividiu o palco com Vânia Bastos, Zélia Duncan, Alzira E, Chico César, entre outros nomes da música brasileira. Dono de uma voz privilegiada, tem quatro álbuns lançados, sendo o mais recente em parceria com Kleber Albuquerque, “Contraveneno”, indicado ao Prêmio da Música Brasileira.
PARA MAIS SOBRE CULTURA, CLIQUE AQUI.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.