>
30 de Julho, 2021
juan

Conheça Juan Calvet, autor da ilustração de Deus em forma de mulher preta

Você deve ter visto nas redes sociais o desenho de uma mulher preta com cabelo black power representando Deus. Mas sabia que o autor da imagem é um jovem artista brasileiro?

Ele se chama Juan Calvet, ilustrador digital de apenas 23 anos e cuja carreira começou em 2013, quando ele tinha apenas 15 anos e desde então cria arte como parte da própria história.

Juan tenta sempre ilustrar o povo negro. Para o jovem, essa representação é de extrema importância principalmente nos dias de hoje. “Acredito que meu diferencial seja ilustrar nosso cotidiano, fazer com que as pessoas se enxerguem nas minhas artes, que elas tenham um gatilho emocional quando veem um trabalho meu. Geralmente eu não costumo fazer um único traço mas sempre coloco uma energia que mesmo sendo traços diferentes de uma arte para outra as pessoas identificam meu trabalho”, comenta Juan.

“De 2019 até aqui, muita coisa mudou. Muita coisa mesmo. Em 2019, eu não tinha nem o básico pra trabalhar e eu fiz essa arte (Deus é uma mulher preta). Essa arte foi importante pra mim de diversas maneiras. Eu jamais imaginaria que chegaria onde estou hoje, tendo todo o acesso que gostaria de ter lá no início”, argumenta o ilustrador.

Para o futuro, além de muitos projetos, Juan pretende dar início a uma história em quadrinhos, fazer ilustrações para jogos até então fictício de cartas para seu portfólio, vender seus prints e participar de eventos.

unnamed 4

PARA MAIS CULTURA, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *