Acabou o mistério. Ganhou capa, nome oficial e data de lançamento o livro que traz o desfecho da trilogia “O legado de Orïsha”, da escritora Tomi Adeyemi. O anúncio foi feito pela própria autora nas redes sociais.
A obra chamará “Filhos da angústia e da anarquia” e estará disponível para leitura a partir de 25 de junho de 2024. Já é possível fazer a reserva. Contudo, somente a versão em inglês foi divulgada. A adaptação para o português ainda não tem data para acontecer.
Por aqui, os dois primeiros volumes já estão publicados: “Filhos de sangue e osso” e “Filhos de virtude e vingança”. Ambos disponíveis tanto em e-book quanto no formato impresso e publicados pela Rocco – que, apesar do grande frenesi causado pela postagem de Adeyemi, ainda não se manifestou sobre quando o livro chegará ao Brasil.
Há ainda a expectativa de anúncio de uma produção televisiva/cinematográfica para o mundo fantástico criado por Adeyemi, que é nigeriana e tem aqui uma grande base de fãs. A autora já estudou em Salvador e sempre que vem ao país lota eventos literários com facilidade.
Para ler uma crítica de “Filhos de sangue e osso”, clique aqui.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.