>
27 de Julho, 2021
2 CHAMAMENTO

Encerram nesta sexta (13) inscrições para Festival Das Pretas

Encerram nesta sexta-feira (13/11) as inscrições de artistas e criadores de conteúdo para o Festival Encontro Das Pretas, um evento sobre potencialização e fortalecimento. O chamamento é uma seleção de propostas educativas, artístico-culturais e afrocentradas realizadas prioritariamente por negros, mulheres, mães solo e LGTBQIA+, populações indígenas e capixabas.

A fim de compor a programação de sua sétima edição, que ocorrerá entre 20 e 29 de novembro, sendo a primeira on-line e de alcance nacional, o prêmio total é de R$ 12 mil e será distribuído entre nove categorias. As inscrições são feitas exclusivamente de forma virtual. Clique aqui.

Serão selecionadas dez propostas. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas na categoria MEI (Micro Empreendedor Individual). O Encontro Das Pretas é um dos maiores eventos afrocentrados do país e o maior do Espírito Santo. Conta com diálogos de igualdade e redução das desigualdades em linguagem contemporânea, tecnológica, diversa e inclusiva, além de propor soluções pras questões étnico-raciais e de gênero e um mundo conectado pelo respeito.

Entre as categorias estão: Podcast: saúde mental (meditação guiada, hypnose, reiki ou terapias ancestrais que possam virar podcast); workshop 1: tecnologias ancestrais (aromaterapia, banhos ou afins); intervenção 1: intervenção cultural performática individual; cultural 1: apresentação musical ao vivo, palco Decolaje: apresentação musical ao vivo; intervenção 2: intervenção artística afrofuturística; intervenção 3: performance de dança afrocontemporânea; intervenção 4: apresentação de stand up comedy; especial 2: intervenção de cultura popular tradicional afrocentrada ao vivo.

As propostas serão selecionadas por colaboradores convidados pelo Instituto Das Pretas.Org visando promover um olhar transversal e de multilinguagem, considerando, além dos critérios de aderência ao tema proposto, o cumprimento dos requisitos de participação e a análise da atuação profissional do proponente na área artístico cultural, de acordo com as informações fornecidas no formulário de inscrição.

SERVIÇO
Edital de chamamento público para artistas e criadores de conteúdo.
Inscrições: até 13 de novembro, sexta-feira.
Premiação: total de R$ 12 mil divididos entre as nove categorias para participação da programação do evento.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *