Nesta sexta-feira (18/6), o Estação Livre traz um programa recheado de informações de qualidade e fundamentais para o momento atual. A edição terá como temática a Vacina e contará com reportagens sobre as produções dos imunizantes e ações sociais que auxiliam no atravessamento deste momento delicado da pandemia.
No estúdio, a apresentadora Cris Guterres terá como convidadas a primeira brasileira vacinada, Mônica Calazans, Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp, e Keilla Freitas, infectologista do Hospital Sírio Libanês. O programa inédito vai ao ar a partir das 22 horas, na TV Cultura.
A atração tem como destaque um de seus blocos dedicado ao lançamento da Casa Sueli Carneiro, em que a filósofa e ativista antirracista viveu por 40 anos. Em passos pequenos, Bianca Santana, militante da UNEafro Brasil, movimento que compõe a Coalizão Negra Por Direitos, colunista da ECOA-UOL e da revista Gama, abre o projeto que pretende disponibilizar o acervo e a biblioteca de Sueli, tanto de forma digital como presencial. Com isso, a Casa Sueli Carneiro será aberta ao público.

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.