>
5 de Dezembro, 2021
idbr2 1

ID_BR lança Programa de Lideranças Negras

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) lançou, nesta sexta-feira (16/4), o ‘Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras Sim à Igualdade Racial 2021’. A entidade é comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial no país. Um dos seus principais compromissos é o de reduzir a desigualdade dentro do mercado de trabalho.

O projeto será oferecido para 50 profissionais, entre 25 e 45 anos, que farão parte da rede de Fellows ID_BR e também para a Rede Alumni do Instituto, composta por 50 ex-bolsistas de programas do ID_BR.

Com a missão de promover oportunidades de estudo e trabalho, o ‘Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras Sim à Igualdade Racial 2021’ dará aos participantes acesso a conexões com profissionais atuantes em diversas áreas do mercado de trabalho e com as empresas que possuem o Selo Sim à Igualdade Racial.

Além disso, os profissionais participarão de mentorias, oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e encontro com lideranças negras reconhecidas no mercado. O programa também vai oferecer auxílio financeiro para pós-graduação, que poderá ser concedido para os fellows selecionados que estão cursando pós-graduação ou foram aprovados, mas ainda não deram início ao curso, e que estejam com dificuldades de dar seguimento à formação por questões financeiras.

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 25 de abril. Podem se inscrever profissionais autodeclarado(a)s negro(a)s, estudantes de Mestrado ou Doutorado negro(a)s ou empreendedore(a)s negro(a)s que tenham idade entre 25 e 45 anos.

“Nosso intuito é reunir profissionais negros e negras que buscam ser destaque e lideranças em seus campos de atuação, formando uma rede diversa e potente, comprometida em formar conexões capazes de transformar a si mesmo e o mundo”, declarou Luana Genot, fundadora e diretora-executiva do Instituto.

Para mais informações e o edital completo do ‘Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras Sim à Igualdade Racial 2021’, acesse: https://simaigualdaderacial.com.br/site/

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *