A peneira foi feita. E dois dos cinco representantes negros na semifinal do The Voice Brasil passaram à fase seguinte. Izrra (Time Brown) e Victor Alves (Time Iza) são a negritude na final do programa, que acontece nesta quinta-feira (17/12). Eles concorrem com Ana Canhoto (Time Lulu) e Douglas Ramalho (Time Teló).
Mas essa final poderia ser majoritariamente negra. Por 0,2%, Ed Souza (Time Lulu) não passou adiante. Ela foi a mais votada pelo público, mas perdeu para Ana Canhoto por conta do poder do técnico de dar 20 pontos a um dos candidatos.
Dos quatro finalistas, Izrra é o que tem a maior base de fãs nas redes sociais. No Instagram, ele soma quase 100 mil seguidores. Victor Alves vem em seguida, com 51 mil seguidores. Ana Canhoto e Douglas Ramalho têm por volta de 20 mil seguidores cada.
Como os votos do programa se dão exclusivamente pela Internet (e na final somente o público decide, sem influência dos técnicos), esse pode ser um bom indicativo para o representante do Time Iza, que nunca ganhou uma edição. Teló é pentacampeão consecutivo do The Voice Brasil.

Para conferir as apresentações de ontem, clique aqui.

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.