Ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama revelou nesta quinta-feira (17/9) detalhes do livro A Promised Land (“Terra Prometida”, em tradução livre para o português), que será lançado em nada menos do que 25 idiomas diferentes no dia 17 de novembro deste ano.
Será o primeiro de dois volumes sobre “memórias presidenciais”, como anuncia o site oficial do produto, do primeiro negro eleito presidente dos EUA . O lançamento será mundial.
“Não há sentimento parecido com o de terminar de escrever um livro, e eu estou orgulhoso deste. Dediquei os últimos anos numa reflexão sobre minha presidência, e em ‘Terra Prometida’ eu tento garantir um relato honesto da minha campanha e do meu tempo no Gabinete”, disse ele em postagem no Instagram, rede social na qual tem quase 32 milhões de seguidores.
Há capítulos que retratam a relação de Obama com Michele, a esposa que foi uma primeira-dama primorosa e agora é cotada candidata à Casa Branca. A obra descortina os bastidores de erros e acertos de Barack como presidente.
“Espero, mais do que qualquer coisa, que esse livro inspire pessoas pelos Estados Unidos e ao redor do mundo a pegarem o bastão, erguerem suas vozes e fazerem sua parte na reconstrução do mundo para algo melhor”, declarou Obama.
O preço do livro ainda não foi revelado. O livro sobre Michelle, entretanto, lançado em 2018, até hoje tem alta procura em feiras e livrarias. “Minha história” virou até documentário da Netflix.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.