>
16 de Outubro, 2021
luiza

Luiza Nobel apresenta show “Preta Punk” neste domingo (8), às 19 horas

A cantora, atriz, compositora e arranjadora musical Luiza Nobel apresenta neste domingo (8), às 19 horas, o show “Preta Punk” no site e canal de YouTube do Cineteatro São Luiz. O projeto resgata uma negritude latino-americana, sobretudo brasileira e cearense, e floresce numa construção dramatúrgica das vivências e urgências da artista relacionadas à aceitação do corpo, relações amorosas e suas reflexões enquanto mulher preta. Parte da faixa de programação “Dentro do Som”, o show será exibido na íntegra neste domingo (8), às 19 horas.

Luiza busca inspirações em mulheres como Elza Soares, Yzalú, Tássia Reis, Mc Carol e Mahmundi. Interpreta músicas autorais e de compositores cearenses negros, e produz uma estética que transita por gêneros musicais produzidos na perspectiva da era analógica, como soul, jazz, blues e reggae, mas que também passeiam pela lógica digital da música pop produzida atualmente.

142e17 a7f0e32a7fcf494caf52a0bb4306bdff mv2
Fotos: Guilherme Silva e Henrique Kardozo

Dentro do repertório, destacam-se “Cheiro de Feijão Verde”, que fala sobre as relações líquidas e abertas; “Suspeita”, composta depois de Luiza ter sido seguida por um segurança em uma loja de conveniência; “Califórnia Neva”, que não é de sua autoria, mas do artista negro cearense Caiô, e que fala de pertencimento, contribuindo para afirmação de uma identidade preta e cearense; e “Estamos Bem”, um mantra sobre a necessidade de aprendermos a superar obstáculos e acreditar que o melhor virá.

O projeto “Preta Punk” foi integralmente gravado no palco principal do Cineteatro e propõe um encontro da nova música autoral cearense com o público que está em casa, proporcionando uma vivência cheia de negritude e afetos em um repertório com influências do rap, pop, soul, jazz, blues, reggae, trap e R&B.

SERVIÇO
Show preta Punk de Luiza Nobel

QUANDO: 8/11 (domingo), às 19 horas
ONDE: No site e canal do YouTube do Cineteatro São Luiz

Acesso gratuito

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *