16 de Abril, 2021
WhatsApp Image 2020 09 02 at 20.29.50

Marielle Franco vira nome de rua da periferia de Fortaleza

Marielle, que pertencia aos quadros do PSol, é homenageada por iniciativa de parlamentar do PT. Enquanto rua no Conjunto Esperança recebe o nome de Marielle, o Brasil aguarda a elucidação do assassinato da ex-vereadora, ocorrido em março de 2018

Marielle Franco vai virar nome de rua na periferia de Fortaleza. A proposta, apresentada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores na capital cearense, vereador Guilherme Sampaio, foi aprovada pela Câmara Municipal em fevereiro deste ano e publicada na última segunda-feira (31/8) no Diário Oficial do Município (DOM).

Com isso, a “Rua do Canal”, como a população informalmente chamava uma via do bairro Conjunto Esperança, levará oficialmente o nome da ex-socióloga carioca e ex-vereadora da cidade do Rio de Janeiro.

Guilherme Sampaio diz que apresentou a proposta de homenagem atendendo a pedidos de movimentos populares fortalezenses. Na capital fluminense, Marielle era muito ligada a essas organizações e tinha como principais bandeiras de mandato a inclusão social, a erradicação da pobreza e a luta contra o racismo, a misoginia, o machismo e a LGBTfobia.

Conforme determina a legislação municipal de Fortaleza, a instalação da sinalização com nomenclatura oficial da via depende agora da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

A rua Marielle Franco tem sentido leste-oeste e está localizada entre as avenidas do Contorno Oeste e da Penetração Norte-Sul. Marielle foi assassinada em 14 de março de 2018 e até hoje não se sabe quem ordenou o homicídio.

Siga: Instituto Marielle Franco.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *