>
14 de Junho, 2021
unnamed 1 2

Marina Silva participa do Estação Livre desta sexta (28)

Nesta sexta-feira (28/5), o Estação Livre recebe Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente. A edição inédita aborda a Amazônia, o Pantanal e explica que o meio ambiente não é só a natureza, mas tudo o que está ao redor. Apresentado por Cris Guterres, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22 horas.

Participam do programa também Marcos Rosa, coordenador do MapBiomas, uma iniciativa do SEEG/OC (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima), e o físico Djacinto Santos, aluno de Doutorado no Departamento de Física Aplicada do IFUSP, que realiza pesquisa junto ao Laboratório de Física Atmosférica (LFA) na área de física e química de aerossóis atmosféricos, focando em poluição do ar urbano.

REPORTAGENS
O Estação Livre apresenta ainda diversas matérias sobre meio ambiente. Uma delas é sobre a ornitologia, ciência da zoologia que parte da observação de pássaros para catalogação e estudo das espécies. A pesquisadora Clarissa Oliveira dos Santos notou a ausência de negros em eventos sobre o assunto e resolveu, então, criar o projeto Aves Pretas para reunir e dar maior visibilidade aos ornitólogos afrodescendentes.

O escritor Daniel Munduruku manda uma mensagem sobre a situação das populações indígenas no País.

E, para falar sobre a conservação do cerrado, a edição traz o biólogo e doutorando em ecologia João Paulo Alencar, que fala sobre o seu trabalho de catalogar espécies do cerrado e identificar as áreas que mais necessitam de um projeto de conservação.

O Estação Livre apresenta ainda a pesquisa da bioantropóloga Mariana Inglez sobre os hábitos alimentares das populações ribeirinhas e o projeto de divulgação de conteúdo científico chamado Evolução Para Todes.

Por fim, a pauta Perifa Sustentável, que mostra como conciliar sustentabilidade com as demandas da quebrada. Essa é a missão do projeto Perifa Sustentável, da jovem Amanda da Cruz Costa. Ela é embaixadora da ONU, ativista e também a responsável pelo podcast Direto da Base!.

MAIS SOBRE O ESTAÇÃO, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *