>
23 de Julho, 2021
eleiccca7occ83es 01

DemonstraÁ¿o do uso da urna eletrÙnica para as eleiÁ¿es de 2006.

Movimento Negro inicia diagnóstico de (pré)candidaturas negras às eleições 2020 no Ceará

Pré-candidatos devem efetuar cadastro on-line. Com mapeamento, MNU pretende identificar onde estão e quem são os nomes que se colocam ao pleito. Entidade diz que quer “contribuir apoiando, orientando, formulando e propondo políticas públicas”

O Movimento Negro Unificado no Ceará anunciou o início de um trabalho de diagnóstico das candidaturas negras às eleições 2020 no Ceará. Em nota lançada no Facebook, a coordenação estadual da entidade convida os nomes agora cotados como pré-postulantes a efetuarem cadastro no mapeamento.

A ideia é de fato identificar onde estão e quem são esses pré-candidatos. “Nossa tarefa enquanto organização politica negra é contribuir apoiando, orientando, formulando e propondo políticas públicas para superação das desigualdades raciais e combate sistemático ao racismo”, detalha o MNU Ceará.

A nota explica ainda que a iniciativa visa aproximar o Movimento “desses irmãos e irmãs negros e negras, formadores de opinião, influenciadoras(es) para construirmos uma grande frente de enfrentamento ao racismo estrutural que oprime nossa povo nas mais diversas esferas da vida nacional.”

Por fim, ressalta que “o debate para garantir um percentual do fundo eleitoral ao financiamento das campanhas de negros e negras está posto no Congresso, TSE e STF. No entanto, nada impede que os partidos comprometidos com a luta antirracista deem um passo à frente nesse debate e garantam o equilíbrio orçamentário das campanhas eleitorais entre negros e brancos.”

É negro e pré-candidato às eleições deste ano? Faça seu cadastro no levantamento do MNU clicando aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *