Um trabalho inédito do cantor Prince foi lançado nesta quinta-feira (17/9). “I need a man” (“Preciso de um homem”, em tradução livre para o português)) está disponível nas principais plataformas de streaming e é uma das faixas de “Sign o’ the times”, um relançamento bastante aguardado pelos fãs do cantor.
Prince morreu em 2016, aos 57 anos, ao sofrer uma overdose em casa, no estado americano de Minnesota.
“I need a man” foi produzida originalmente fim dos anos 1980. Em 1987, para ser preciso. Seria, a princípio, de Bonnie Raitt, em 1986. Mas Prince a refez por completo para lançar no ano seguinte, o que acabou não acontecendo. A faixa nunca veio a público.
Trata-se da primeira música revelada do projeto de remasterização de Sign o’ the times, cujo lançamento vai acontecer no próximo dia 25 de setembro e há a promessa de ser algo grandioso. Diz-se que o projeto terá versões ao vivo e 45 músicas inéditas gravadas entre 1979 e 1987.
QUEM FOI PRINCE
Prince Rogers Nelson foi músico, cantor, compositor, muti-instrumentista, produtor, ator e dançarino norte-americano. Em vida, lançou 39 álbuns que juntaram diversos estilos. Do funk ao hip hop. Seu trabalho de maior sucesso foi Purple Rain, de 1984.
O artista teve uma carreira premiadíssima. Prince ganhou Oscar, Globo de Ouro, Grammy e MTV Awards. Só ao Grammy foram 37 indicações. No Brasil, fez duas apresentações: ambas no festival Rock in Rio, em 1991. É um dos mais importantes nomes negros da história da música mundial.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.