Independente da visão religiosa, a proximidade do Natal e o encerramento do ano carregam consigo um tempo para esperançar – ainda mais após um período de tantos desafios, como foi e está sendo a pandemia. Pensando nisso, a Reitoria, a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), em parceria com o Instituto de Humanidades e Letras do Campus dos Malês (IHL-Malês) e com os projetos Latitudes Africanas, Grupo de Pesquisa África-Brasil, Associação de Estudantes e Amigos de África (ASEA), Comunidade Madinatu Munawara (CMM) e o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Formação de Educadores e Diversidade – Brasil/África (GEDIFE/LABORVIR), decidiram lançar, conjuntamente, a Campanha Natal Sem Fome na Unilab.
O objetivo é arrecadar alimentos não-perecíveis, material de higiene, livros e valores em dinheiro para serem doados para os(as) estudantes da Unilab em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Pessoas interessadas em contribuir terão até o dia 20 desse mês para realizar doações, que podem ser realizadas por meio da chave PIX mauelisrael@gmail.com, ou em entrega presencial de materiais citados na Propae (Campus da Liberdade – CE). As doações para o Campus da Liberdade devem ser feitas exclusivamente via PIX.
Estudantes dos dois campi que se encontrem em condições de vulnerabilidade socioeconômica e que desejem ser beneficiados pela campanha têm até o dia 10 de dezembro de 2021 para se inscrever, preenchendo o formulário específico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfoMPIdm0Ul8KGXT20XbqQWh6kMZv6mvXC81DxlzQPsmLUbWg/viewform
A entrega presencial dos kits e mantimentos será realizada às 16h do dia 22, nos campi Liberdade (CE) e Malês (BA).
Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas aos e-mails: mararita@unilab.edu.br emauelisrael@gmail.com, ou diretamente na Propae, das 8 às 12h, de segunda a sexta-feira.
O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.