>
5 de Agosto, 2021
WhatsApp Image 2021 03 22 at 16.32.41

OAB promove debate sobre racismo, identidade e formação profissional

A OAB Ceará, através da Comissão para a Promoção da Igualdade Racial, realiza nesta quinta-feira (25/3), a primeira edição de “Diálogos Inter-Raciais”. O evento on-line e gratuito acontecerá às 14h30, com inscrições e transmissão pela plataforma de cursos da Escola Superior da Advocacia – ESA/CE.

Ao longo do ano, a Comissão para a Promoção da Igualdade Racial receberá especialistas de diversas áreas para discutir como a agenda racial se entrelaça com outros temas que formam as políticas públicas.

Com mediação de Raquel Andrade, advogada, mestranda em avaliação de políticas públicas pela UFC, presidente da Comissão para a Promoção da Igualdade Racial da OAB Ceará, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará e membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB Ceará, o primeiro encontro terá como convidadas:

Zelma Madeira – doutora em sociologia e mestre em sociologia do desenvolvimento pela UFC. Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Estado do Ceará; Coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial do Ceará.

Yohana Alencar – Adogada; vice-presidente da Comissão de Direito de Gênero e Sexualidades da Subsecção Juazeiro do Norte da OAB; mestra em ensino em saúde (Unileão); pesquisadora nas áreas de direitos humanos, movimento LGBTQI+, femiismo negro e relações étnico-raciais.

Martir Silva – Advogada; professora de Direito nas Faculdades Cearense – FAC; Coordenadora Especial de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial; integrante da ABJD e do Movimento Negro Unificado.

Para garantir vaga, clique aqui.

WhatsApp Image 2021 03 22 at 16.32.46

Deixe um comentário

1 thought on “OAB promove debate sobre racismo, identidade e formação profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *