>
19 de Outubro, 2021
75monique evelle 1 696x446 1

Podcast ‘Caminhos Intuitivos’ pauta empreendedorismo

Com o objetivo de promover uma roda de conversa a partir da história de empreendedorismo de grandes nomes do mundo dos negócios, da cultura e da criatividade, o podcast Globoplay ‘Caminhos Intuitivos’ estreou na plataforma. Apresentado por Monique Evelle, o programa vai receber convidados semanalmente, às quartas-feiras, para uma troca de experiências entre personalidades que são referência na arte de empreender e outras que estão iniciando suas trajetórias.

Empresária e comunicadora engajada, Monique já fez parte da equipe do ‘Profissão Repórter’, da TV Globo, e, atualmente, se dedica em tempo integral ao tema do empreendedorismo, tornando-se referência no assunto. Fundadora da Inventivos, plataforma de formação de empreendedores, é reconhecida pela Forbes Under 30 e está na lista dos 50 profissionais mais criativos do Brasil pela revista Wired, além de ser autora do livro ‘Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo’. Em ‘Caminhos Intuitivos’, sua proposta é que, a partir de perguntas iniciais, a conversa com os convidados ocorra de forma leve e espontânea. “A ideia é receber as pessoas nesse formato de bate-papo horizontal, quase que sem roteiro, mais livre, como uma forma de ampliar as visões sobre as dificuldades que envolvem empreender em diferentes áreas e para diferentes profissionais”, define.

Com uma jornada de trabalho e projetos iniciada aos 16 anos, Monique sentiu a ausência de narrativas afinadas com a realidade da maior parte dos brasileiros, que, assim como ela, é preta e periférica, em meio aos conteúdos já existentes de podcasts. A partir disso, decidiu compartilhar suas experiências e perspectivas, somadas às de outros empresários, mas com o diferencial de “jogar a real” sobre os desafios de se empreender.

“É fundamental não romantizar o processo. A ideia que as pessoas têm sobre deixar o emprego e empreender é que serão seus próprios chefes, farão seu próprio horário, terão mais flexibilidade e autonomia, mas a realidade é que trabalhamos muito mais. Minha ideia com esse podcast é dar mesmo um choque de realidade e desconstruir totalmente essa ‘jornada do herói’. Em vez de apresentar cases de sucesso, mostrar todas as dores, os calos e as dificuldades”, explica.

Episódio de estreia terá Eliane Dias e Majur como convidadas

A cada semana Monique terá dois convidados que irão levar suas diferentes vivências para a roda de conversa de ‘Caminhos Intuitivos’, com temas ligados às suas próprias narrativas empreendedoras. No programa de estreia, o tema será empresariamento artístico, com a participação da empresária artística Eliane Dias e da cantora Majur, que passou a gerenciar a própria carreira recentemente.

Além da troca com os convidados, Monique também interage com o público, recebendo perguntas que são respondidas durante os episódios. Com o propósito de humanizar a pauta do empreendedorismo e mostrar como independente do estágio do empreendimento, todos os profissionais são eternos aprendizes, o podcast vai passear por temas que vão desde a criação de um e-commerce à percepção de em qual momento se tornar um empresário passando também pelo desenvolvimento de grandes varejistas.

‘Caminhos Intuitivos’ é um podcast Globoplay com novos episódios semanais às quartas-feiras. O programa também está disponível nas principais plataformas de áudio.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *