O Prêmio Ibraf de Jornalismo prorrogou o prazo para inscrição de trabalhos até o dia 2 de outubro de 2020. A iniciativa do Instituto Brasil África (Ibraf) tem como objetivo estimular veículos de comunicação e profissionais de Jornalismo a desenvolverem uma nova abordagem sobre a África e seus aspectos socioeconômicos. Agora, podem concorrer trabalhos publicados originalmente em língua portuguesa no período de 1º de janeiro de 2019 a 2 de outubro de 2020.
O prêmio contempla quatro categorias: Jornalismo Impresso (para reportagens publicadas em jornal ou revista impressos); TV (para reportagens veiculadas em emissoras de televisão ou em canais jornalísticos de plataformas digitais); Rádio (para reportagens publicadas em emissoras de rádio ou em podcasts jornalísticos) e Web (para reportagens publicadas em sites, portais ou blogs jornalísticos).
Esses trabalhos devem apresentar, com profundidade e amplitude, uma perspectiva contemporânea do continente africano que explore seu desenvolvimento, desafios, oportunidades e soluções, de preferência com a participação de pessoas e organizações brasileiras.
COMO PARTICIPAR
Os trabalhos deverão ser submetidos através de formulário de inscrição eletrônico acessível no site do Ibraf (www.ibraf.org/premio). Podem participar do Prêmio Ibraf de Jornalismo jornalistas profissionais brasileiros e estrangeiros. Os profissionais brasileiros precisam estar devidamente registrados no Sistema de Informatizado do Registro Profissional da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia (SIRPWEB).
Jornalista. Alma de cronista, coração de poeta. Tem experiência em Assessoria de Comunicação. Apaixonado por futebol, boas histórias e fim de tarde.