Young, Gifted and Black (YGB) é o nome do único banco de imagens inteiramente feito por mulheres negras. Da produção à programação do site, elas comandam tudo.

O grupo já realizou a próxima campanha global da marca brasileira Havaianas. Não apenas a modelo, mas todas as mulheres envolvidas são negras.

https://www.instagram.com/p/CD4hBNwnAR4/

O banco de imagens funciona da seguinte maneira: você pode usar as fotos com uma boa resolução para fazer posts, apresentações internas ou qualquer outro uso interessante de forma totalmente gratuita. A partir do momento em que você precisa usar os arquivos numa resolução maior, a foto é cobrada num valor igual ao dos bancos de imagem que já existem.

O nome do projeto é referência à música Young, Gifted and Black, cantada por Nina Simone (1933-2003) e que foi hino dos direitos civis norte-americanos.

Eunice Kathleen Waymon, conhecida como Nina Simone, foi uma pianista, cantora, compositora e ativista pelos direitos civis dos negros norte-americanos. Além da perfeição na voz, Nina tocava muito bem piano. Muitas das músicas da artista contam com críticas ao racismo

Com informações do Mundo Negro

Share.

Leave A Reply