A B3, bolsa do Brasil, já está recebendo inscrições para seu programa de capacitação no Mercado Financeiro, com foco em educação financeira e empregabilidade, voltado para pessoas negras.

O programa é gratuito e não há limite de vagas. Todos que atenderem aos critérios de seleção (pessoas negras, maiores de 18 anos) poderão participar da trilha completa de desenvolvimento, dividida por módulos que contemplam desde conteúdos sobre como organizar as próprias finanças e realizar investimentos, como voltados à teoria sobre os mercados financeiro e de capitais.

Quem concluir essa etapa com bom aproveitamento estará habilitado para passar para a segunda fase, que inclui a análise das respostas dadas pelos participantes no momento da inscrição e também de seus currículos, para que sejam localizadas as pessoas que se identificam e têm interesse em atuar profissionalmente no mercado financeiro.

As 200 pessoas selecionadas passam para uma etapa de desenvolvimento de competências comportamentais, plano de carreira e preparação para entrevistas de emprego.

Os cerca de 60 alunos que se destacarem serão reconhecidos com uma bolsa para cursos preparatórios de importantes certificações do mercado financeiro, como CPA 20 (distribuição de produtos de investimento para clientes de alta renda e institucionais), PQO (Programa de Qualificação Operacional) e CNPI (Certificado Nacional do Profissional de Investimento), entre outras.

A B3 também contratará alguns dos alunos que passarem para a etapa de entrevistas, independentemente de serem ou não contemplados com bolsas para as certificações.

As inscrições para o programa podem ser feitas até o fim de dezembro, pelo link: www.bettha.com/capacitacaomercadofinanceirob3. Todo o programa pode ser realizado de maneira on-line, por pessoas de todo o Brasil.

Share.

Leave A Reply