O projeto “Mulheres Negras Resistem: processo formativo teórico-político para mulheres negras” está com inscrições abertas até 8 de março de 2019. São 40 vagas disponíveis.
O público-alvo é formado por mulheres negras com idade mínima de 16 anos. O projeto será realizado de forma presencial e quinzenal, nas manhãs de sábado, no Porto Iracema das artes, em Fortaleza. O curso terá início em março e será realizado até novembro de 2019.
O projeto de ensino, pesquisa e extensão tem como objetivo fomentar o protagonismo feminino e negro por meio da formação de quadros de representação social e política.
Tal representação visa atingir espaços públicos e privados da produção de conhecimento, elaboração e execução de políticas públicas, bem como cargos eletivos no poder público. Esse direcionamento alinha-se às perspectivas teórico-políticas do feminismo negro, democracia, justiça social e luta antirracista.
Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online: https://goo.gl/forms/hE0Z4bOPpni3vkk63
Jornalista. Alma de cronista, coração de poeta. Tem experiência em Assessoria de Comunicação. Apaixonado por futebol, boas histórias e fim de tarde.
Deixe um comentário
Leia também
-
Aberta convocatória para exposição de fotografias de famílias negras de PE
-
Websérie Como Fazer discute primeira infância e africanidade
-
Ambev recruta até dia 12/4 pretos e pretas para estágio
-
Jonathan Ferr lança música-manifesto sobre esperança do povo preto
-
Fade to Black reúne afrocriadores da diáspora até 10 de abril