Com quase quatro décadas de carreira e uma fileira de grandes sucessos, o Raça Negra se prepara para celebrar com o público mais uma vez um grande espetáculo. No próximo dia 22, o grupo sobe ao palco da Arena Petry, em Florianópolis, para registrar o DVD ‘O Mundo Canta Raça Negra’. Dentre as participações confirmadas estão a atriz Juliana Paes, a dupla Jorge & Mateus, os cantores Dilsinho e Thierry e as atrações internacionais Anselmo Ralph e Joey Montana. Além do registro do DVD que será lançado pela Som Livre ainda neste ano, também será produzido um mini-documentário sobre a banda, com os bastidores do projeto e cenas marcantes da carreira do Raça Negra.

Com um repertório que viajará pelos 38 anos da banda, o show será marcado por diversos momentos especiais, entre eles a participação de Juliana Paes na faixa “Cheia de Manias”. Em 2019 a canção voltou às paradas de sucesso e dominou as redes sociais após ser escolhida como tema da protagonista interpretada por Juliana Paes (Maria da Paz) na novela “A Dona do Pedaço”, transmitida pela TV Globo. Embarcando no astral de Juliana Paes, a atriz também foi convidada para ser a musa da canção inédita do grupo: “Ti ti ti le le le”.

“A ideia é fazer uma linda homenagem para a Juliana. Eu já tive várias canções em novelas, mas essa foi especial. Sempre que a personagem dava a volta por cima e estava feliz a música tocava, foi quase que uma coadjuvante na história”, relembra Luiz Carlos. 

Outra parceria que irá dar o que falar será o feat. com Jorge & Mateus. A banda e a dupla goiana já se cruzaram diversas vezes pelas estradas desse país, mas nunca gravaram nada juntos. O Raça Negra tem uma extensa relação com a música sertaneja, já gravou com grandes nomes do gênero.

Já a conexão com Dilsinho é antiga. O pagodeiro expressou, em entrevistas, a admiração pela banda e de como o Raça Negra abriu as portas para que a nova geração pudesse inovar. Contou também que um dos seus primeiros shows solo foi abrindo um show do Raça Negra, no Rio de Janeiro. “O Dilsinho é um cara que eu adoro e um dos grandes nomes dessa nova geração do pagode romântico. Já nos cruzamos em programas de televisão, shows, eventos e tenho certeza de que o talento dele irá contribuir, e muito, para o resultado do trabalho”, fala Luiz Carlos.

Os bastidores dos programas de televisão são um grande ponto de encontro entre artistas. Tierry, grande fã das músicas e da história do Raça Negra, participou com a banda de uma atração de grande repercussão nacional, mas antes disso o cantor baiano já expressava, através das redes sociais, sua admiração pelo Raça Negra e vibrou quando viu Luiz Carlos cantando em um show um dos seus grandes hits.

Por fim, para abrilhantar ainda mais o projeto, duas atrações internacionais subirão ao palco da Arena Petry para cantar ao lado do Raça Negra. O cantor angolano Anselmo Ralph, ícone da música africana e o compositor e cantor de reggaeton panamenho, Joey Montana, sensação da música latina urbana.

SERVIÇO

Gravação DVD “O Mundo Canta Raça Negra”
Data: 22 de março de 2022
Ingressos: clique aqui
Abertura dos Portões: 20h
Horário início do show: 22h
Local: Arena Petry — São José/SC — Grande Florianópolis
Classificação: De 12 a 16 anos acompanhados dos pais ou responsáveis.

Share.

Leave A Reply