“Eu andei estudando e percebo que em vários pontos a religião, a ciência e a antropologia falam a mesma língua”, afirma Mano Brown. No episódio desta semana do podcast Mano a Mano, o MC recebe Rodrigo Silva, arqueólogo, teólogo e curador do Museu de Arqueologia Bíblica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).

O episódio está disponível exclusivamente no Spotify. Para escutar, clique aqui.

A conversa entre eles é sobre religião e culturas, história do mundo, criação da humanidade, ancestralidade e personagens marcantes. Brown, que já disse não ter uma religião definida, admite seu respeito pelo livro sagrado dos cristãos. “A Bíblia é um documento histórico e não se despreza um documento histórico como a Bíblia”, comenta.

Mano também fala sobre a importância de ‘dar cor aos personagens’ quando se refere ao apagamento dos negros dos livros de história e o embranquecimento do passado. “A gente tem uma visão muito de cinema. E na visão de cinema não é só o Jesus que é loirinho de olho azul. Sempre é o branco como protagonista”, reforça Rodrigo Silva.

O podcast Mano a Mano, conduzido por Mano Brown, tem novos episódios toda quinta-feira. Ao todo, são 16 episódios e cada um deles traz uma conversa direta com personalidades do esporte à política, da música à religião.

PARA MAIS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.

Share.

Leave A Reply