Na próxima segunda-feira (22/11), o Roda Viva recebe a ativista Anielle Franco. O programa vai ao ar ao vivo, às 22 horas, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTub e e LinkedIn.
Diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle mantém a luta da irmã em defesa das mulheres, da população negra e contra todas as formas de discriminação. A organização, sem fins lucrativos, foi criada pela família da vereadora Marielle Franco, assassinada há quatro anos no Rio de Janeiro, crime até hoje não esclarecido.
Mestra em Jornalismo e Inglês pela Universidade da Flórida, Anielle atua também como colunista do ECOA UOL, espaço dedicado à missão de inspirar as populações das periferias na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.
O Roda Viva conta com uma bancada formada por Cris Guterres, jornalista do Universa/UOL e apresentadora do Estação Livre na TV Cultura; Preto Zezé, presidente da CUFA Global; Vera Araújo, repórter investigativa do Globo e coautora do livro Mataram Marielle; Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire; e Jefferson Barbosa, jornalista do PerifaConnection.
PARA MAIS SOBRE FAMOSOS, CLIQUE AQUI.

O Ceará Criolo é um coletivo de comunicação de promoção da igualdade racial. Um espaço que garante à população negra afirmação positiva, visibilidade, debate inclusivo e identitário.